Uma das selfies mais polêmicas já registradas foi a selfie em Auschwitz tirada por Breanna Mitchell, uma adolescente americana que apareceu sorrindo diante da rede de campos de concentração nazista, principal símbolo do holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, no qual mais de 6 milhões de judeus foram assassinados, no maior genocídio do século XX.
O pior é que ela sabia e tinha conhecimento da história dos campos de concentração em Auschwitz, tanto que comentou na foto publicada por ela mesmo nas redes sociais. Pode isso, Arnaldo?
A selfie em Auschwitz ganhou repercussão internacional e viralizou na internet com vários memes da garota sorrindo em momentos horríveis da história mundial, como o 11 de setembro, na caça de baleias e em acidentes em geral.
Depois ela veio a público esclarecer que estava extremamente arrependida da selfie polêmica e que não sabia que tal foto teria tremenda repercussão. Até porque existiram outras fotos similares a essa tirada por outras pessoas e somente a dela é que serviu de exemplo.
Conteúdo desse artigo:
Lição sobre a selfie em Auschwitz
O fato é que a selfie em Auschwitz serviu de aprendizado para várias pessoas e ligou o alerta para as selfies sem cabimentos, sem pudor, sem considerações com o lugar ou com a história.
E para você, qual a opinião sobre a selfie em Auschwitz batida por Breanna Mitchell? Você chega a ter cuidado na hora de tirar selfies durante viagens em lugares históricos?
Abraço e até o próximo post!
Outros artigos
VEJA TAMBÉM!
Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!