Mais uma notícia sobre o mundo das selfies. Agora de um líder religioso islâmico dizendo que selfie é pecado. Na minha opinião, existem coisas muito piores que selfie no mundo. Uma delas é quando fanáticos religiosos matam por causa de sua religião.
Odeio fanatismos. Sou da religião católica e sempre procuro respeitar a crença, religião e individualidade de cada um. Não é porque alguém acredita em algo diferente de você que essa pessoa é melhor ou inferior a você. E isso também independe o sexo e gênero da pessoa. Por que as mulheres seriam diferentes dos homens?
Analisando o comentário dele, entendo que o líder religioso islâmico deu a sua opinião. Selfie é pecado para ele, mas não quer dizer que é verdade para todo mundo. Respeito a opinião dele, mas mantenho a minha opinião de que selfie não é pecado. Abaixo a reportagem completa.
Conteúdo desse artigo:
Reportagem de que selfie é pecado
Kim Kardashian ama. Justin Bieber adora. Miley Cyrus idolatra. Selfies caíram no gosto das celebridades e do povo. Para incrementar a arte do autorretrato, foi criado até o tal do pau de selfie.
Mas para Felix Siauw, líder religioso islâmico da Indonésia, “selfie é pecado”. Principalmente para elas. O clérigo acrescentou: mulheres que tiram fotos de si mesmas são “sem vergonhas” e “impuras”.
“O mundo caiu no pior de todos os pecados: a arrogância”, advertiu Siauw, de acordo com o “Daily Mirror”.
“Muçulmanas estão fazendo selfies sem pudor”, escreveu o clérigo no Twitter. “Se fazemos um selfie e postamos a foto em rede social, desesperadamente atrás de views, likes, comentários, estamos caindo na armadilha da ostentação”, acrescentou.
As palavras de Siauw geraram protestos e, em resposta, muitas pessoas foram às redes sociais exibir os seus selfies.
Fonte: O Globo
Outros artigos
VEJA TAMBÉM!
Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!