Antes o pau de selfie estava proibido em museus e proibido em jogos de futebol. Agora a onda de proibição do pau de selfie começou em parques de diversão. O primeiro deles foi a proibição do pau de selfie no Disney World, principalmente em brinquedos, como o Thunder Mountain, no parque Magic Kingdom, por motivos de segurança.
Houve incidente recente que parou os brinquedos por mais de 1 hora justificando a tomada de decisão e que obrigou os funcionários do parque a colocar cartazes com os dizeres “No Selfie Sticks”.
Conteúdo desse artigo:
Incidentes antes da proibição do pau de selfie no Disney World
Confesso que a proibição do pau de selfie no Disney World é plausível. Estamos falando da segurança de turistas e pessoas que estão visitando o Disney World. Apesar das selfie com pau de selfie ficarem muito bacanas por abrangerem uma área ainda maior do lugar, primeiro deve-se prevalecer a segurança das pessoas.
Já bastam os incidentes recentes que aconteceram, como a romena que morreu eletrocutada ao tentar tirar uma selfie em cima de um trem ou do homem atingido por teleférico com pau de selfie. É preciso evitar novos acidentes, principalmente provocados por selfies perigosas.
E você, o que acha da proibição do pau de selfie no Disney World? Essa moda vai vingar para outros parques de diversão espalhados pelo mundo? Deixe seu comentário!
Abraço e até o próximo post!
Outros artigos
VEJA TAMBÉM!
Você já conhece nosso outro blog, o Vida de Turista? Dicas de viagem e promoções de verdade para você fazer sua próxima viagem!
Nesse caso a proibição é correta, tendo em vista que muitos brinquedos imprimem grande velocidade e força centrífuga, e um pau-de-selfie voando desgovernado pode causar danos em equipamentos e atingir pessoas, algo impensável em um lugar lotado de crianças.